Semifinalista do último Campeonato Pernambucano – eliminado apenas nos pênaltis, pelo Náutico – o Retrô está próximo de outro momento relevante na temporada 2024. Isso porque a equipe entrou na reta final de sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, competição que começa no próximo dia 27 de abril.
Leia mais: Dibu Martínez volta a ‘dobrar’ franceses nas penalidades máximas
Troféu da Copa América será exibido na cidade de São Paulo
O zagueiro Dankler, líder da defesa menos vazada do estadual, afirma que o clube alimenta boas expectativas com o intuito de subir para a terceira divisão nacional. Fundado no ano de 2015, o clube radicado na cidade de Camaragibe (Região Metropolitana do Recife) vai para a sua quarta participação no torneio.
“A expectativa é grande. Fizemos um ótimo Pernambucano tendo, inclusive, a melhor defesa do torneio. Conseguimos construir um bom alicerce para o Campeonato Brasileiro e daremos sequência ao que vínhamos fazendo. Temos treinado bastante, o que está nos ajudando a melhorar o nível do bom futebol que apresentamos no estadual. O nosso objetivo claro é o acesso do Retrô”, frisou o defensor.
Começar com o pé direito
A estreia do Retrô na Série D será contra o CSE, de Alagoas, fora de casa. Por isso, Dankler destaca o respeito pelo adversário. Entretanto, sem deixar de pontuar que o resultado imaginado para a estreia é de vitória:
“Temos sempre muito respeito pelos nossos rivais. O CSE foi até às semifinais do Campeonato Alagoano e à final da Copa Alagoas. Certamente, por jogar em casa, buscará vencer a todo custo. Vamos tentar manter o nível de atuação do Pernambucano para, dessa forma, vencermos a partida.”
Aos 32 anos de idade, o zagueiro angaria experiências relevantes tanto dentro como fora do país. Formado na base do Vitória, ele passou pelo Botafogo antes de passar por mercados como Portugal, França, Japão e Arábia Saudita antes de retornar ao futebol brasileiro.