A Copa Sul-Americana teve seu pontapé inicial nesta terça-feira com dois jogos. No Chile, o O’Higgins venceu os equatorianos do Fuerza Amarilla. No Uruguai, o Boston River recebeu o Comerciantes Unidos e também fez o dever de casa ao abrir vantagem.
Resumo dos Jogos
O’Higgins 1 x 0 Fuerza Amarilla
No estádio El Teniente de Rancagua, o O’Higgins pressionou o Fuerza Amarilla de todas as formas. Melhor tecnicamente, o time chileno criou inúmeras jogadas de perigo, mas só conseguiu furar o bloqueio do adversário aos 35 do segundo tempo, quando Albert Acevedo aproveitou uma bobeira da zaga e fez o gol da vitória.
No jogo da volta, o time chileno joga por um simples empate para avançar. Já os equatorianos precisam vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem.
Boston River 3 x 1 Comerciantes Unidos
No estádio Parque Centra, em Montevideú, o Comerciantes abriu o placar logo no primeiro lance com William Palacios. Apesar de abrir a vantagem, o time peruano não conseguiu segurar a pressão adversária e levou a virada ainda no primeiro tempo. O zagueiro Joaquín Pereira foi o grande destaque ao marcar dos gols.
Agora, os uruguaios jogam por um empate ou derrota por um gol de diferença para continuar no torneio continental. Já o time do Peru, avança se vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença.