O atacante Willyan Barbosa está ansioso para fazer sua estreia na temporada de 2024 pelo FC Seoul, da Coreia do Sul. Após se recuperar de lesão sofrida na pré-temporada, o brasileiro perdeu as primeiras três rodadas da K-League. Desse modo, está com a expectativa alta de entrar em campo no próximo jogo, diante do Gangwon. A saber, as duas equipes duelam na manhã deste domingo (31), às 2h (de Brasília).
Leia mais: Nova Iguaçu x Flamengo sustenta tabu de quase 20 anos
Palpites de sábado começam a definir os campeões estaduais de 2024
Com oito gols e três assistências nos 33 duelos disputados pelo FC Seoul em 2023, Willyan projeta manter o mesmo desempenho nesta temporada. Além das estatísticas em sim, o brasileiro chegou a ser eleito, em três oportunidades, o melhor jogador do mês.
“Infelizmente, tive uma lesão na pré-temporada, mas já estou recuperado e pronto para jogar. A expectativa é muito grande. A gente tem que fazer um bom campeonato e, principalmente, eu, que fiz um bom campeonato na temporada passada e quero dar essa continuidade”, frisou Willyan.
Reforço de peso
Em 2024, o brasileiro tem como companheiro de equipe o meia Jesse Lingard, ex-Manchester United e seleção inglesa. O Seoul anunciou a chegada do jogador inglês no início desta temporada em mobilização que causou grande repercussão na Coreia do Sul.
Na expectativa de jogarem lado a lado, Willyan fala sobre sua relação com o jogador formado no United:
“O Jesse é gente boa demais. Muito bom jogador e espero que ele consiga nos ajudar nos próximos jogos nesta temporada. É uma pessoa incrível, um cara tranquilo, que se diverte com a gente nos treinos.”
Sonho de Champions
Em sua sétima temporada na Coreia do Sul, o atacante Willyan Barbosa traça suas metas para 2024. Com mais de 100 jogos disputados no futebol sul-coreano, o brasileiro quer manter a média de gols dos últimos anos e revela o sonho de poder jogar uma Liga dos Campeões da Ásia pelo Seoul:
“Quero manter o mesmo nível de gols, entre oito a dez gols por temporada. Mas o mais importante é conseguir uma vaga para a Liga dos Campeões da Ásia com o Seoul. Ainda não consegui jogar essa competição e tenho muita vontade. Esse é meu maior objetivo aqui dentro do clube.”