Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira fecha seu ciclo de amistosos na Data Fifa de março ao duelar com a Espanha. O embate acontece no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília). Além da boa impressão deixada no duelo com os ingleses, a confiança dos comandados de Dorival Júnior também pode recair sobre o último Espanha x Brasil entre seleções principais.
Leia mais: Torneio de várzea tem presenças ilustres de Wellington Paulista e Pará
Além do Barcelona, Mastantuono interessa ao Real Madrid
O palco da partida que valeu pela Copa das Confederações de 2013 era o Maracanã e reunia duas seleções que simbolizavam muito naquele momento. Enquanto o Brasil iria sediar a Copa do Mundo no ano seguinte, os espanhois eram os campeões vigentes tanto da Copa como da Euro, vindo em seu período mais dominante na parte técnica e de resultados.
Todavia, o que se viu dentro de campo foi uma apresentação de gala da equipe então dirigida por Luiz Felipe Scolari. Com dois gols de Fred e um de Neymar (em vias de deixar o Santos para reforçar o Barcelona), a Amarelinha balançou as estruturas do Maraca e conquistou o torneio que foi extinto pela Fifa.
Considerando embates entre seleções principais, fato é que Espanha x Brasil mostra um retrospecto consideravelmente favorável para a Seleção. Em nove jogos (contando com o citado anteriormente), são apenas duas vitórias da Fúria com dois empates e cinco triunfos brasileiros. No saldo de gols, a Espanha marcou oito vezes e o Brasil anotou 14 tentos.