Através de comunicado emitido em seus canais oficiais, Gabigol se pronunciou após a suspensão por dois anos decretada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping. Antes, o Flamengo havia se posicionado onde aponta que prestará o devido auxílio ao atleta bem como avisando que irá recorrer da decisão.
Leia mais: Torneio de várzea tem presenças ilustres de Wellington Paulista e Pará
Torcida do Nacional Potosí reclama de valores para a Sul-Americana
O atacante do Flamengo afirmou que respeita a entidade responsável pela punição. Todavia, reforçou seu caráter de inocência onde, como principal argumento, usou o fato de passar por diversos testes semelhantes na carreira onde jamais se encontrou qualquer tipo de substância ilícita.
Por isso, Gabigol indicou que lamenta o resultado do julgamento sobre caso ocorrido em abril de 2023. Além disso, agregou que seguirá em colaboração com as autoridades e confia na absolvição após apresentar seu recurso
Nesse sentido, o atleta precisa exercer o direito de recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), última instância jurídica mundial do esporte. Vale ressaltar que, após a apresentação do recurso, se tornam possíveis três cenários: manutenção da suspensão, a elevação da mesma ou a absolvição.
Confira a nota oficial de Gabigol sobre o caso
Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping.
A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior.
Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro.
Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada pela instância superior.
Agradeço a todos pelo apoio neste momento difícil.
Gabriel Barbosa.