O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, deu uma clara demonstração de interesse na contratação de Agustín Giay, lateral-direito do San Lorenzo.
Leia mais: Clubes da Major League Soccer se interessam em Júnior Santos
Grêmio vai inaugurar camarote com diversos serviços na Arena
Na Bolívia, jogador morre de infarto aos 24 anos de idade
A informação vinda do portal TyC Sports é de que Simeone fez uma ligação direta para o atleta do Ciclón para deixar expressa a sua vontade. Algo, aliás, que vai ao encontro dos interesses de sua equipe visando lucrar com uma venda ao exterior.
No ano passado, o River Plate demonstrou o desejo de adquirir os direitos do jogador de 20 anos de idade. Entretanto, o San Lorenzo preferiu sequer abrir tratativas com a argumentação, justamente, de que a ideia era fazer negócio com um clube fora do país. Especialmente, pensando no aspecto financeiro.
Não por acaso, a representação de Boedo renovou o acordo vigente com Agustín Giay até dezembro de 2026 e também estabeleceu um novo valor de multa rescisória. Agora, para quem quiser contratar o lateral sem a necessidade de negociar uma proposta, terá de pagar 20 milhões de dólares. Atualmente, a quantia equivale a R$ 99,7 milhões.