A busca por técnico na Universidad Católica chegou ao fim. Apesar das especulações sobre o nome de Gabi Milito, o clube chileno anunciou, nesta sexta-feira (22) a contratação do brasileiro Tiago Nunes para o cargo.
Leia mais: Compra de Endrick pelo Real Madrid quis evitar ‘Caso Neymar’
Diretores do Boca Juniors sabiam de casos de abuso sexual no clube, afirma ex-funcionária
No início da semana, as informações apontavam para conversas em boa evolução entre Gabi Milito e os Cruzados. Entretanto, na reunião mais recente onde dirigentes saíram do Chile para a Argentina visando ‘selar’ o negócio, não se chegou a um denominador comum e as tratativas se encerraram.
Desse modo, a Católica buscou a contratação de nome que já viveu experiência no futebol sul-americano estando fora do Brasil, o Sporting Cristal. Na representação do Peru, ele angariou números da ordem de 47 partidas com 22 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas.
Enquanto ainda comandava o clube peruano, Tiago Nunes aceitou proposta para voltar ao Brasil onde dirigiu o Botafogo. Entretanto, foram 15 jogos com apenas quatro triunfos em passagem que durou apenas cinco meses no clube carioca. Desse modo, em solo brasileiro, o técnico que passou por diferentes equipes de expressão como Corinthians, Grêmio e Ceará teve seu grande momento no Athletico-PR. Entre 2018 e 2019, ele obteve as principais conquistas na carreira como Copa do Brasil, Sul-Americana e a extinta Copa Suruga.