Roberto Mosquera não é mais o técnico do César Vallejo

roberto-mosquera-nao-e-mais-o-tecnico-do-cesar-vallejo-futebol-latino-15-03.jpg
Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images

Através dos canais oficiais, o César Vallejo divulgou um comunicado nesta sexta-feira (15) onde tornou oficial a demissão do técnico Roberto Mosquera. Ele estava na função desde setembro do ano passado.

Leia mais: Seleção do Peru apresenta suas novas indumentárias
Tamara Bolt é sincera sobre processo de preparação do Internacional

Ao todo, o treinador esteve presente em 16 partidas onde o aproveitamento pode ser considerado como mediano. Nesse ínterim, ele obteve seis vitórias com quatro empates e outros seis reveses.

Para o início dessa temporada, ele contou com uma considerável movimentação feita pelo César Vallejo para a chegada do centroavante Paolo Guerrero. Todavia, nos três jogos em que o Depredador esteve em campo, o desempenho não teve grande elevação: uma vitória, um empate e uma derrota.

Apesar da demissão, vale ressaltar que o triunfo no período recente foi de suma importância no aspecto esportivo e financeiro dos Poetas. Isso porque ele veio contra o Huancayo na fase única eliminatória antes dos grupos da Sul-Americana.

Desse modo, o clube garantiu a presença em uma competição continental onde, se mantido o critério de 2023, a Conmebol oferecerá prêmios também por cada vitória na primeira parte da competição. Para se ter uma ideia, no ano passado, o valor era de algo próximo a R$ 500 mil por triunfo.

error: Futebol Latino 2023