Atual campeão da K-League, o Ulsan HD encara, na próxima terça-feira (12), o Jeonbuk. Nesse sentido, o confronto em questão vale pelo embate decisivo nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O primeiro confronto das duas equipes terminou em 1 a 1.
Leia mais: Na Argentina, pressão contra arbitragem gera pedido em reunião na AFA
Palmeiras, em nota oficial, promete acionar John Textor na justiça
No último fim de semana, o Ulsan derrotou o Gimcheon, fora de casa, por 3 a 2. A partida em questão marcou a estreia como titular do meio-campista Matheus Sales, ex-Palmeiras. Foi o segundo jogo do atleta que chegou na equipe coreana para esta temporada.
Após confronto onde o brasileiro atuou os 90 minutos, Matheus falou um pouco sobre a nova vida em sua primeira experiência atuando fora do país. De acordo com sua avaliação, elementos como o choque de cultura e características do futebol sul-coreano são pontos citados como os mais desafiadores em seu processo de adaptação.
“Está sendo uma experiência muito boa aqui na Coreia. A cultura é totalmente diferente da nossa, os costumes, a língua e, no início, é sempre difícil. Mas, aos poucos, estou conseguindo me adaptar. Tem o tradutor, tem brasileiro no elenco e, dia após dia, é uma superação. Aqui é um futebol mais corrido, com times muito bons, de muita qualidade e muita tática. Somos o atual campeão da Liga”, explicou Matheus Sales, agregando:
“Fiz, no fim de semana, minha primeira partida como titular e foi uma vitória importante fora de casa. E, agora, vamos para o segundo jogo das quartas de final da Champions. Empatamos na primeira partida, contra um adversário daqui da Coréia, então são equipes que se conhecem bem, mas agora decidimos em casa e vamos para buscar a classificação.”