Presente na apresentação do zagueiro Léo Ortiz como reforço do Flamengo, o vice-presidente Marcos Braz comentou sobre a especulada vinda de outro reforço, o meio-campista Maycon, do Corinthians. A saber, o jogador está no clube paulista por empréstimo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).
Leia mais: Arena MRV turbina renda do Atlético-MG no estadual
Paraguai divulga convocação de ‘estrangeiros’ para amistosos
De acordo com o dirigente, o clube da Gávea fez uma abordagem concreta para o Shakhtar para contar com os serviços do jogador de 26 anos. Porém, a mesma não aconteceu no período recente.
Braz afirmou que a oferta aconteceu no início do mês de fevereiro e que, por conta da negativa do clube radicado no Leste Europeu, o Flamengo optou por não continuar com as tratativas. Além disso, ele negou que a chance se encerrou com a negativa de proposta vinda de Maycon e chegou a criticar o que chamou de ‘narrativa de São Paulo’:
“Dia 19 de fevereiro, o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar e foi recusada. Fica difícil que não tenha uma situação bem encaminhada com o empresário ou com o atleta. Eu não estou mais na fase de menino nem de amador. Se a gente fez proposta ao Shakhtar, é porque as coisas andaram bem na outra ponta. O que aconteceu é que o Shakhtar negou a proposta. A gente, por razões internas aqui, entendeu que poderia fazer contraproposta. Mas tinha situação do prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nesta negociação em função também da demora. Perdemos muito tempo em relação ao Ortiz. Isso que aconteceu, a narrativa de São Paulo é editada.”
Gabigol
As tratativas para negociar uma renovação contratual com Gabigol também geraram questionamentos. Nesse sentido, Marcos Braz fez elogios ao comportamento do camisa 10, mas adotou tom de neutralidade:
“A situação será resolvida no momento adequado. Pode ter certeza de que, em breve, isso será resolvido de uma forma ou de outra. De resto, o Gabriel sempre teve boa relação com a comissão e com todos. Em momentos pontuais, após tanto tempo, é lógico que pode acontecer uma coisa ou outra. Mas é um atleta que sempre cumpre seu horário e não tem nenhum tipo de problema aqui.”