Com as semifinais da Copa Ouro Feminina sendo disputadas entre a noite da última quarta-feira (6) e as primeiras horas desta quinta, ficou determinada a formação da final com Brasil e Estados Unidos. O duelo ocorre no domingo (10), às 21h15 (horário de Brasília), no mesmo Snapdragon Stadium que abrigou as semifinais.
Leia mais: João Vitor comanda vitória de sua equipe no Oriente Médio
Sportivo Trinidense e Colo-Colo se igualam na Libertadores
No caso da Seleção, o domínio na partida contra o México foi latente no aspecto de volume e também de oportunidades convertidas. Por isso, a classificação veio com um imponente placar de 3 a 0, gols marcados por Adriana, Antônia e Yasmim.
Já para as estadunidenses, a missão foi bem mais árdua. Contra o Canadá, o 1 a 1 do tempo regulamentar levou a disputa para a prorrogação onde, no último minuto, a canadense Adriana Leon forçou a disputa de pênaltis. Assim, a qualificação veio somente com a grande noite da arqueira Alyssa Naeher, fazendo a diferença na marca da cal com três defesas.
Também levando em conta o nível de adversárias enfrentadas, a dificuldade até aqui na Copa Ouro pode ser resumida pelo que ocorreu na semifinal. Isso porque, enquanto a campanha do Brasil segue impecável, a dos Estados Unidos teve seus percalços.
A Seleção dirigida pelo técnico Arthur Elias tem cinco vitórias em cinco duelos onde marcou 15 gols e sofreu apenas um. Enquanto isso, as norte-americanas tem três vitórias, um empate e uma derrota com o saldo de 14 gols marcados e quatro sofridos.