Depois da primeira divisão no futebol chinês adentrar com os seus milhões de dólares para contratar e manter salários inimagináveis para astros de nível mundial, a segunda divisão da China também se movimenta para não ficar muito atrás em nível técnico e também de exposição.
Leia mais: Renomado atacante da MLS vira “vilão” graças a recurso de vídeo para a arbitragem
Pep Guardiola: “Marcelo Bielsa é o melhor técnico do mundo”
Depois de no ano passado o meia Jadson e o atacante Luis Fabiano brilharem pelo Tianjin Quanjian conseguindo o acesso a primeira divisão e o atacante boliviano Marcelo Moreno ser adquirido pelo Wuhan Zall, agora é a vez de Samuel Eto’o entrar na alça de mira da “Série B” do país asiático.
O Dalian Yifang, equipe que conta com apenas dois estrangeiros no elenco sendo um deles o zagueiro argentino Jonathan Ferrari, estaria prestes a convencer o atacante camaronês a trocar o Antalyaspor, da Turquia, por um contrato de dois anos na China com valores não revelados.
Entretanto, sabe-se que existe também cláusulas propostas para dar ainda mais interesse ao acordo onde o alcance de metas pode potencializar ainda mais os ganhos do atleta atualmente com 35 anos de idade com larga experiência no futebol europeu.
Caso se confirme a chegada de Samuel Eto’o no clube, será o terceiro atleta com passagem pelo Barcelona a vestir a camisa do Dalian, já que entre 2012 e 2013 o brasileiro Fabio Rochemback e o maliano Seydou Keita estiveram na equipe da província de Liaoning.