Com 16 clubes na disputa, o Brasileirão Feminino 2024 se iniciará em 20 dias. Mais precisamente, no dia 17 de março. Desse modo, em meio a movimentação dos clubes no mercado, o Palmeiras é uma das equipes que mais anunciou reforços. Um dos novos nomes a chegar ao elenco foi a experiente zagueira Gi Campiolo.
Leia mais: A carreira de André Silva, atacante na mira de Vasco e São Paulo
Empate contra o Boca mantém invencibilidade no River Plate
Em pré-temporada desde o início de janeiro, Gi falou sobre a preparação com as novas companheiras e o início de trabalho com a treinadora Camilla Orlando:
“Me sinto bem e feliz. Esse período de pré-temporada está sendo muito bom para pegarmos as ideias de jogo da professora Camila e melhorarmos fisicamente. O ambiente é muito bom e competitivo, o que nos ajuda a elevar o nível diariamente e a nos adaptarmos umas às outras cada vez mais”, analisou Campiolo.
Mentalidade vencedora
A jogadora de 27 anos que é pentacampeã do torneio (todos eles pelo arquirrival, Corinthians) também destacou a mentalidade vencedora que vem sendo trabalhada no grupo. De acordo com ela, esse espírito é fundamental pensando na superação das dificuldades ao longo de 2024:
“Um ponto que eu destacaria é a vontade de vencer todos os dias. Isso tem sido implementado tanto pela comissão quanto por nós atletas. A ambição de querer ser melhor a cada dia nos treinos e jogos vai nos ajudar a conquistar nossos objetivos.”
Contribuição em experiência
Um dos pontos de contribuição da zagueira ao Palmeiras é a experiência de quem disputou o campeonato em diversas oportunidades, vivendo viveu as mudanças e evoluções da modalidade no país. Por isso, Gi Campiolo falou sobre o que espera para esta temporada:
“As expectativas são sempre as melhores. Trabalhando bastante e com os pés no chão, quero somar com a equipe. Me sinto preparada para os desafios à frente e espero que seja um ano vencedor para o Palmeiras, pois o foco é vencer jogo a jogo. Saber lidar quando as coisas não saírem como queremos, nos fortalecer e buscar os resultados.”
Temporada recorde
Na última sexta-feira (23), a CBF anunciou investimento recorde na edição do Brasileirão Feminino 2024. Desse modo, entre premiações, logística, transporte, doping, arbitragem e VAR a partir das quartas de finais, o investimento no campeonato será de R$ 25 milhões. Por outro lado, ainda resta saber qual a organização de rodadas, algo ainda a ser divulgado pela organização do torneio.