Se existe uma pessoa que pode comentar com propriedade as características da mais nova aquisição do time feminino do Manchester City, a norte-americana Carli Lloyd, é a ex-atleta inglesa Kelly Smith.
Leia mais: Lateral brasileiro que atua nos Estados Unidos recebe sondagens do futebol italiano
Após vexame, Barcelona cancela evento com Lionel Messi no Egito
Em declaração concedida ao veículo digital da BBC Sport, a centroavante europeia que já jogou com Lloyd no futebol dos Estados Unidos em 2004 pelo New Jersey Wildcats admitiu que a meia-atacante que chega ao City conseguiu uma franca evolução durante sua carreira:
“Ela não era tão técnica quando jogamos juntas no passado. Ela não era como a atacante brasileira Marta que dribla três, quatro jogadoras de uma vez. Mas ela sempre estava muito em forma, tinha um ritmo de trabalho muito forte e era uma vencedora.”
A comparação de características que foi feita por Kelly, apesar de Carli ter como referência de atleta no futebol masculino o ex-meio-campista inglês Steven Gerrard muito em função de ser torcedora do Liverpool, foi direcionada a um outro atleta britânico, o também meio-campista aposentado Frank Lampard.
Para Smith, o que faz Carli Lloyd se aproximar bastante do estilo do ex-Chelsea, Manchester City e New York City é a habilidade não só de converter as jogadas ofensivas em gols como atuar na função de “elemento surpresa”, aparecendo sempre dentro da grande área para finalizar.
A jogadora norte-americana de 34 anos chega ao clube inglês em regime de empréstimo, tendo seu vínculo inicial ainda ligado a equipe do Houston Dash.