Com a decisão anunciada de que Xavi Hernández não seguirá como técnico do Barcelona para 2024/2025, um dos nomes especulados para assumir a função é o do ex-jogador mexicano Rafa Márquez. Atualmente, treinador do time B catalão.
Leia mais: Al-Shabab anuncia treinador ex-Corinthians e Flamengo
Palmeiras tem interesse em meia do Novorizontino
Durante a última semana, o nome que foi atleta do Barça assegurou que, para tal oferta, ‘não se pode dizer não’. Algo que, nesse meio tempo, parece não ter caído muito bem nos bastidores do Barcelona.
Logo após a partida diante do Logroñés, pela terceira divisão do Campeonato Espanhol, Rafa Márquez voltou a ser questionado sobre o tema em meio a repercussão de seu primeiro posicionamento. E ele preferiu sequer abordar suas palavras no posicionamento anterior.
Para ele, o mais importante é se manter concentrado no exercício de sua atual função com os prospectos de La Masia. Evitando, constantemente, as especulações envolvendo o necessário processo de mudança no comando técnico da equipe principal:
“As pessoas que me conhecem sabem a pessoa que sou e os valores que tenho. Não preciso deixar isso claro. Tento não assistir às notícias. Estou fazendo meu trabalho, aprendendo muito e me divertindo com as crianças. Tempo ao tempo.”