Facebook anuncia parceria para transmitir jogos da Liga MX ao vivo

Foto: Divulgação/Univision

*Alex Dias de Souza

Com a intenção de oferecer maior variedades dentro de seu próprio serviço, o Facebook anunciou uma nova parceria com a Univision Communications para mostrar, ao vivo, 46 jogos da Liga MX, principal campeonato no México.

Leia mais: Liga Espanhola confirma amistoso contra lendas da Liga MX
Eduardo Vargas: “O Tigres é o maior clube da Liga MX”

Nenhuma informação com relação ao valor foi divulgada, mas este é sem dúvida o maior investimento já feito pelo Facebook em termos de transmissão esportiva.

A estratégia tem como objetivo encorajar os usuários a compartilhar mais conteúdo no site já que relatos mostram que as pessoas estão compartilhando cada vez menos, e com isso, existiria o risco de acessarem menos a rede social, então a ideia é oferecer mais novidades no Facebook  para diminuir esse risco.

As transmissões acontecerão na página da Univision em inglês, que possui mais de 5 milhões de assinantes, com o acordo, a expectativa de ver esse número crescer é grande, já que a Liga MX é o campeonato de futebol mais assistido até mesmo nos Estados Unidos.

“O Facebook representa a nova onda de TV e, dada a sua escala, eles são um parceiro ideal para distribuir a nossa Liga MX em inglês”, comentou, através de uma nota, Tonia O’Connor, responsável pelas parcerias na Univision.

O acordo entrará em operação no próximo sábado, 18, e continuará ao longo do ano, incluindo os jogos finais.

Além disso, o avanço do Twitter preocupa o Facebook, isso porque o rival já fechou acordos para transmissão de 10 jogos da próxima temporada da NFL, liga de futebol americano dos EUA que possui fãs no mundo inteiro.

A capacidade técnica e o bom público que utiliza essas ferramentas vêm tornando esse tipo de transmissão viável e poderá ser lucrativo com o tempo já que com isso o acesso na rede será sempre estimulado.

Antes, o Facebook já tinha declarado a intenção de pisar no território do YouTube tanto com  vídeo como em transmissões ao vivo. Isso aconteceu no dia que a rede social demonstrou o seu poder e a capacidade de transmissão de vídeo ao vivo pela plataforma, ao transmitir um jogo de futebol feminino inteiro.

error: Futebol Latino 2023