Em caráter oficial, o América de Cali se retirou das conversas com o intuito da contratação de Arturo Vidal. A informação se tornou pública em vídeo divulgado pelo clube colombiano em seus canais oficiais.
Leia mais: Perfil do Vitória nas redes sociais sofre ataque de hacker
Na Juventus, Weston McKennie volta de empréstimo em alta
Na figura da presidente Marcela Gómez, a postura da representação da Colômbia foi de assegurar que esforços foram feitos para viabilizar a chegada do astro chileno. Entretanto, não foi possível chegar a um denominador comum.
“Apesar de todos os esforços feitos entre instituição e patrocinadores, não chegamos a um acordo com Arturo Vidal. Portanto, decidimos não prosseguir com a contratação do jogador.”
Além da desistência da negociação com Vidal, a mandatária do América de Cali também antecipou sobre outra negociação. Mais especificamente, a busca por um novo treinador, cargo vago desde a saída de Lucas González, ocorrida na última segunda-feira (15).
De acordo com Marcela, o principal nome analisado para a função é o de Marcelo Gareca, figura de larga identificação com Los Diablos Rojos desde o tempo de atleta. Vale ressaltar que ele era o goleador no período onde, por três anos seguidos, o clube foi vice-campeão da Libertadores entre 1985 e 1987.
“O Tigre (Gareca) é um ídolo para a torcida americana e entendemos que ele pode seguir fazendo história com as nossas cores. Esperamos um apoio maciço de nossa torcida pois, somente assim, podemos construir um projeto da grandeza dessas cores”, sacramentou a mandatária.