Atacantes sul-americanos lideram lista de artilheiros das ligas europeias

Foto: AFP

A temporada 2016-2017 está iluminada para os atacantes sul-americanos na Europa. Entre as cinco principais ligas do velho continente, em quatro delas os latinos lideram o topo da artilharia.

Leia Mais: Destaque no Sul-Americano, uruguaio é aguardado para assinar vínculo com a Juventus
América de Cali comemora 90 anos de história com festa para a torcida

Na Espanha, Luis Suárez é o artilheiro da Liga das Estrelas com 18 gols marcados em 22 jogos. A liderança do uruguaio precisa ser ainda mais exaltada já que ele deixa para trás Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador do Mundo.

Outro latino que se destaca pelos gramados europeus é Alexis Sánchez. Considerado por muitos o principal jogador do Arsenal, na Premier League, o chileno já balançou a rede em 17 oportunidades e comanda a lista de artilheiros da tão badalada liga inglesa.

No começo da temporada Gonzalo Higuaín trocou o Napoli pela Juventus e isso causou muita polêmica na Itália. O artilheiro não quis saber de confusão e continuou atazanando as redes adversárias com gols. Em 24 rodadas, o argentino já marcou 18 tentos e está empatado com Edin Dzeko, da Roma na liderança.

Por fim Edinson Cavani. O uruguaio ganhou a responsabilidade de comandar o ataque do PSG, da França após a saída de Zlatan Ibrahimovic e vem dando conta do recado. Depois de 25 rodadas disputadas, o jogador marcou 25 gols, com uma média de 1 gol por partida.

Somente na Alemanha não temos um sul-americano no topo da lista. Na terra dos atuais campeões do Mundo, quem da às cartas é Aubameyang, do Borussia Dortmund.

error: Futebol Latino 2023