Atual campeão da Champions e do Mundial de Clubes, o Manchester City observa o mercado em busca de boas oportunidades de negócio. Nesse sentido, o diário espanhol Marca indicou duas figuras as quais estão sob a mira da representação inglesa.
Leia mais: Alan Patrick agita torcida do Internacional com foto
Adolfo Monsalve comemora grande temporada no futebol venezuelano
O primeiro nome que surge é, aliás, figura que já faz parte do conglomerado de clubes que integram o Grupo City. Isso porqeu se trata do atacante brasileiro Savinho, do Girona, equipe espanhola com 47% de suas ações sob propriedade do City Group.
Autor de cinco gols e cinco assistências em 20 partidas, Savinho é uma das figuras que ‘surfa’ na grande onda de sucesso que vem sendo a campanha do time da Catalunha em LALIGA. Com 45 pontos conquistados, ele briga ponto a ponto pela liderança com o Real Madrid, que também tem 45 unidades. Porém, nesse momento, os madrilenhos levam vantagem no saldo de gols.
Emprestado pelo Troyes (também com participação do Grupo City) ao clube espanhol, a expectativa é que o Manchester City apresente uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 159,9 milhões, na cotação atual). Evitando, com isso, perder um dos destaques da temporada 2023/2024 para clubes da Alemanha além de outros integrantes da Premier League que já sondam Savinho.
Diablito sob os olhares ingleses
O outro jogador apontado como na mira dos Citizens é o jovem Claudio Echeverri, joia das categorias de base do River Plate. Figura essa, aliás, que ligou um sinal de alerta nos riveristas ao garantir que não renovará seu atual vínculo com o clube.
Por conta da boa relação entre as diretorias desde a negociação por Julián Álvarez, o City tenta usar isso como elemento favorável na captação de mais uma futura estrela sul-americana. Em especial, estando ciente de que o Barcelona também é um dos clubes que avalia fazer uma investida pelo atleta de apenas 17 anos de idade.