O fato de Palmeiras e São Paulo disputarem a Supercopa do Brasil, em 2024, traz uma questão de logística para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solucionar.
Leia mais: Claudio Echeverri afirma que não renovará com o River Plate
Zagueiro do Santos Laguna, Félix Torres é alvo de clube brasileiro
A escolha mais natural, diante da frequência em que o torneio foi disputado neste palco, aparenta ser o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Todavia, a ideia da diretoria dos dois clubes paulistas é de fazer um pedido especial a CBF com outra sugestão.
Isso porque tanto Verdão como o Tricolor gostariam que o duelo aconteça no Rio de Janeiro. Mais precisamente, no Estádio do Maracanã, dando a possibilidade de uma maciça presença de público para as duas equipes.
Além das dimensões do estádio, outro ponto que pesa positivamente é a proximidade das capitais pensando no desgaste de fazer uma viagem logo nos primeiros meses de temporada. De acordo com o calendário divulgado pela entidade que rege o futebol no país, a Supercopa do Brasil ocorrerá no dia 3 de fevereiro. Ou seja, em meio a disputa do estadual para ambos os times.
Uma ideia mais óbvia, em outro contexto, para a realização do confronto seria em algum palco da cidade de São Paulo. Porém, desde 2016, o Ministério Público da capital tem uma determinação onde apenas a torcida da equipe mandante pode comparecer em clássicos.