Antes da bola rolar na final do Troféu de Campeões, o River Plate já sabia que Enzo Pérez e Nicolás de la Cruz não são nomes a serem contados para 2024. O primeiro, optando por não prolongar seu acordo que termina em 2021. O segundo, em acordo verbal para ser negociado com o Flamengo. Porém, depois da conquista onde bateu por 2 a 1 o Rosario Central, o clube de Buenos Aires ouviu uma declaração de caráter preocupante envolvendo outro nome do elenco: o promissor meio-campista Claudio Echeverri.
Leia mais: Negócio entre São Paulo e PSG por Beraldo está fechado
Como fazer apostas esportivas bem-sucedidas: dicas práticas para iniciantes
Destaque da base riverista e que ‘explodiu’ com atuações no Mundial Sub-17, pela seleção argentina, Echeverri cravou que não renovaria seu atual contrato com o River Plate. O vínculo vigente tem duração até dezembro de 2024.
“Não vou renovar, mas ficarei por mais um ano ou seis meses. Meu agente falou com o presidente. Disseram muitas coisas sobre eu não atender às ligações dele, mas eles sempre mantiveram contato”, disparou o Diablito.
Presidente e técnico do River Plate se pronunciaram
Naturalmente, outros integrantes do Millonario acabaram comentando sobre a declaração em tom definitivo da joia argentina. Tanto o presidente do clube, Jorge Brito, como o técnico Martín Demichelis adotaram tom de tranquilizar os fãs do River.
“Eu apenas o cumprimentei e vi que ficou um pouco chateado com o que disse. Talvez não tenha sido o que ele quis dizer. É preciso entender que ele tem 17 anos, é um grande jogador e muito querido na equipe. Talvez tenha sido a euforia do triunfo, mas não é bem assim. Fico com o que ele esclareceu, nunca tivemos um problema com seu representante”, apontou o mandatário.
“Ele tem que aproveitar o título. É jovem e, às vezes, quando colocam o microfone em você depois de um jogo, você tem sentimentos contraditórios. Não acho que ele deva estar com pressa para sair. É claro que todo mundo sonha em ir para a Europa, mas essa instituição é enorme”, acrescentou Demichelis.