Em entrevista para o portal ge, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, falou com o propósito de amainar as especulações sobre o futuro de Gabigol. Ao menos, na visão da diretoria do clube carioca.
Leia mais: Luan desperta interesse em clube do exterior
Campeão uruguaio, Liverpool anuncia saída de dois nomes
Na sua análise, o clube não enxerga o atacante como um nome disponível no mercado, muito pelo contrário. Apesar de as conversas pela renovação terem ‘esfriado’ desde novembro, a ideia segue sendo de prolongar o atual vínculo que se encerra em dezembro de 2024.
O dirigente flamenguista ainda apontou que, caso exista qualquer clube interessado em Gabigol, o Rubro-Negro precisa dar a anuência se não houver a disposição do pagamento de suntuosa multa rescisória. Algo que, atualmente, equivale a R$ 177 milhões.
“O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue”, disse Marcos Braz.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube”, acrescentou.