Negociação frequentemente aventada em diferentes momentos, o atacante Luis Suárez parece estar cada vez mais perto dos Estados Unidos. Mais precisamente, de atuar ao lado de Lionel Messi pelo Inter Miami.
Leia mais: Inter impõe condição para vender Mauricio ao Corinthians
Campeão uruguaio, Liverpool anuncia saída de dois nomes
De acordo com o que foi veiculado pelo diário uruguaio Ovación, Suárez viajou recentemente para território estadunidense onde acertou os últimos detalhes. Até o presente momento, nem ele ou o clube da Flórida se pronunciaram sobre o tema.
Vindo de temporada espetacular pelo Grêmio (29 gols e 17 assistências em 54 partidas), o Pistolero antecipou o fim original de seu acordo com o clube gaúcho. Antes com término no fim de 2024, ele chegou a um consenso com a diretoria para o encerramento no próximo dia 31 de dezembro. Mobilização essa que, na época, já era vista como indicando seu desejo de rumar para a Major League Soccer (MLS).
Ao contrário do que parecia, a questão financeira não foi ponto de tamanho destaque nessa movimentação, pelo contrário. Isso porque os vencimentos de Suárez serão quatro vezes menores do que nos tempos de Imortal. A saber, no clube gaúcho, ele recebia R$ 2 milhões com a ajuda de um patrocinador gremista.
Vale ressaltar que, além de Messi, Luisito reencontraria outros dois nomes com os quais dividiu vestiário nos tempos de Barcelona. São eles o lateral-esquerdo Jordi Alba e o meio-campista Sergio Busquets.