O jornalista Sam Wallace, editor chefe de futebol do diário inglês The Telegraph, fez uma contundente análise sobre a equipe do Fluminense. A avaliação tem como gancho, naturalmente, a decisão do Mundial de Clubes, contra o Manchester City, na próxima sexta-feira (22).
Leia mais: Atacante do Manchester City recebe críticas nas redes sociais
Confira o que ‘esfriou’ renovação de Gabigol com o Flamengo
É bem verdade que o conteúdo publicado no referido veículo questiona se a equipe de Fernando Diniz manterá seu estilo de jogo diante das condições que o embate apresenta. Porém, esse não foi o trecho capaz de gerar maior repercussão em diferentes formas.
Isso porque, logo no título de sua análise, Sam colocou o seguinte apontamento:
“Para vencer o Mundial de Clubes, o Manchester City só precisa vencer um time mais adequado ao Soccer Aid.”
A saber, o Soccer Aid é um evento de futebol beneficente que ocorre a cada dois anos. Nele, ex-jogadores de popularidade global participam de partida amistosa organizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Afirmando que o Fluminense apresenta uma ‘intrigante mistura de veteranos e prodígios’, Sam Wallace discorre sobre o tema exaltando a faixa etária do plantel. Nesse sentido, sete nomes habitualmente titulares foram nominalmente citados, casos de Fabio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Marcelo, Ganso, Keno e Germán Cano. Todos os mencionados estão acima dos 33 anos de idade.