Nos últimos dias, o São Paulo obteve a ‘luz verde’ por parte de Lucas para formatar o novo acordo entre as partes. Antes com vencimento em 31 de dezembro, a renovação contratual ligará o atleta ao Tricolor até o fim de 2026.
Leia mais: Paolo Guerrero comemora período vitorioso na LDU
Técnico Diego Martínez dá passo rumo ao Boca Juniors
Com isso, a tendência é que os documentos sejam assinados antes mesmo das festividades de Natal e Ano Novo. Seja pensando no aspecto de logística para a próxima temporada como no planejamento de marketing da diretoria são-paulina.
Isso porque o planejamento da alta cúpula do clube do Morumbi, há algum tempo, é de fazer o anúncio da renovação no dia 24 de dezembro. Colocando, dessa forma, a manutenção de Lucas como o ‘presente de Natal’ para o seu torcedor.
Em meio as conversas entre São Paulo e o atacante de 31 anos de idade, houveram aproximações de diferentes mercados onde o poder de investimento é maior do que no Brasil. Todavia, o aspecto sentimental e o desejo de continuar no Brasil acabaram pesando para a decisão de Lucas.
Desde que retornou ao clube que o revelou após dez anos no futebol europeu, o meia-atacante participou de 19 partidas. Com três gols marcados, ele participou ativamente da conquista inédita do clube na Copa do Brasil.