16 de dezembro marca três decisões do Mundial de Clubes

16-de-dezembro-marca-tres-decisoes-do-mundial-de-clubes-futebol-latino-16-12
Foto: Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images

Habitualmente disputado no mês de dezembro, o Mundial de Clubes tem boa parte de suas datas especiais concentradas no mês de dezembro. E, neste dia 16, três partidas decisivas no torneio mais importantes entre equipes do planeta estão registradas na história.

Leia mais: Ramón Díaz mais perto de renovar acordo com o Vasco
Derrota no Mundial de Clubes custa cargo de técnico do León

A primeira delas data do ano de 2007 onde Milan e Boca Juniors se enfrentaram em Yokohama, no Japão. Em uma atuação de gala do então melhor jogador do mundo, Kaká, o Rossonero venceu por 4 a 2. Filippo Inzaghi (duas vezes), Alessandro Nesta e o próprio Kaká fizeram para os italianos. Por sua vez, Rodrigo Palacio e Pablo Ledesma marcaram os tentos do Boca.

A segunda é uma memória mais feliz do torcedor sul-americano. Principalmente, para o torcedor do Corinthians, o último a comemorar um título do Mundial de Clubes do nosso lado do globo. Frente ao Chelsea, também no Japão, o Timão faturou sua segunda taça da competição, no ano de 2012, graças ao tento do centroavante peruano Paolo Guerrero.

Por fim, a última decisão de Mundial jogada em um 16 de dezembro foi entre Real Madrid e Grêmio, novamente na Terra do Sol Nascente, em 2017. Na oportunidade, o time do Velho Continente saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, gol de falta marcado por Cristiano Ronaldo. O português, por sinal, também vinha de ser eleito o melhor jogador do mundo na época.

error: Futebol Latino 2023