Após o encerramento da temporada no futebol brasileiro, o São Paulo olha para o mercado, mas não deixa de cuidar de nomes considerados como promissores vindos da base. Como, por exemplo, é o caso do meio-campista Pedro Vilhena.
Leia mais: Jornalista, sobre Gabigol no Corinthians: ‘Não faz o menor sentido’
Goleiro da Argentina fez ameaça a companheiro na final da Copa do Mundo
Não à toa, o clube do Morumbi renovou o contrato com o meia Pedro Vilhena nesta segunda-feira (11). Antes tendo vínculo com o Tricolor até dezembro de 2024, a joia da base tricolor teve seu acordo estendido por mais dois anos. Sendo assim, seu contrato, agora, vai até dezembro de 2026.
“O São Paulo é um clube gigante. Fico feliz em assinar por mais três temporadas. Agora é descansar, aproveitar a família e depois continuar o trabalho”, comentou o atleta na assinatura contratual.
Pedro fez toda sua formação no futebol dentro do São Paulo, desde o Sub-13. Atuando pelos torneios de base, o meia marcou 24 gols e distribuiu 10 assistências em 155 partidas disputadas. Em 2023, ele teve seus primeiros minutos como profissional ao entrar no segundo tempo do embate contra o Fortaleza, no Morumbi, pelo Brasileirão. O duelo em questão, aliás, ocorreu no dia 20 de setembro, antecedendo a final da Copa do Brasil.
Apesar da movimentação feita pelo clube e do entendimento de que Pedro Vilhena é um valor a ser aproveitado, existe o desejo de que ele tenha mais rodagem na próxima temporada. Com isso, diante da forte concorrência no elenco principal, a tendência é que ele deixe o tricolor, por empréstimo, para um clube dentro ou mesmo fora do futebol brasileiro.