Em meio as análises visando a temporada de 2024, o nome do zagueiro João Victor, do Benfica, vem sendo avaliado pela diretoria do Botafogo. A informação foi, inicialmente, publicada pelo portal ge.
Leia mais: Por pedido especial, Neymar ligou para presidente do Santos
Palpites para Manchester United x Bayern de Munique
Revelado pelo Corinthians, o defensor foi vendido para o clube de Portugal em julho do ano passado por 9,5 milhões de euros. A quantia em questão, na atual cotação, equivale a R$ 50,4 milhões.
Apesar da expectativa na época de sua aquisição, João Victor teve uma lesão logo quando da sua chegada, o tirando de combate por dois meses. Além disso, problemas relacionados a adaptação no futebol europeu minaram suas chances, algo que acabou motivando seu empréstimo para o Nantes (França) na última temporada.
Com pouco espaço em seu retorno ao clube encarnado, o Benfica está aberto a propostas para encerrar o vínculo com o jogador que tem validade até junho de 2027. Entretanto, a representação europeia irá priorizar propostas de venda, algo que tem feito o Botafogo analisar bem o cenário antes de uma abordagem formal.
Na avaliação do Glorioso, o clube tentará oferecer um acordo inicial de empréstimo, mas com opção de compra fixada, com o intuito de diminuir o custo da operação. Em especial, esse tipo de negócio também diminuiria a chance de real prejuízo caso o jogador de 25 anos de idade não renda o esperado, já que chega em período de baixa técnica.