Depois do atacante Erick, o São Paulo fez o anúncio de seu segundo reforço visando a temporada 2024. Nome esse, aliás, que segue a linha frontalmente oposta do avante de 26 anos que atua pelos lados de campo.
Leia mais: Santos coloca preço baixo para vender Soteldo; veja o valor
Logan Paul participa de evento com camisa de gigante mexicano
Trata-se do volante Luiz Gustavo, jogador de 36 anos de idade que retorna ao futebol brasileiro depois de mais de uma década. Com passagens por diferentes clubes do futebol europeu, ele teve como última experiência o Al-Nassr (Arábia Saudita).
No aspecto documental, o acordo entre jogador e São Paulo já estava acertado desde o fim do mês de novembro. Na oportunidade, ele assinou os documentos logo após passar pelos tradicionais exames médicos.
“Nós todos teremos um excelente desafio no próximo ano. A minha carreira sempre foi movida a desafios, e o São Paulo me proporcionará mais um. Estou feliz e motivado para fazer parte deste projeto do clube. Estou ansioso para ter o primeiro contato com a torcida no Morumbi”, disse o atleta em palavras veiculadas no site oficial do Tricolor.
Trajetória
Revelado pelo CRB, Luiz Gustavo deixou o clube alagoano em 2007 para iniciar uma ampla e vitoriosa experiência no estrangeiro. Passando, nesse hiato, entre países como Alemanha, França, Turquia e, mais recentemente, a Arábia Saudita. Na trajetória em questão, o jogador com características de maior poder de marcação defendeu Hoffenhein, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha e Fenerbahçe antes do Al-Nassr.
Apesar da presença recente no clube onde atualmente estão nomes como Otávio, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo, Luiz Gustavo não joga desde maio deste ano. Com a aquisição por parte do Fundo de Investimento Público (FIP) saudita, ele integrou uma lista de atletas que não tiveram seu vínculo renovado em meio ao processo de reformulação do plantel.