O Cruzeiro está livre de qualquer risco matematico de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Diante do empate frente ao Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o time de Belo Horizonte chegou aos 46 pontos e alcançou a 14ª posição.
Leia mais: Luis Suárez marca em sua despedida da Arena do Grêmio
Inter Miami comunica que ‘carnês’ para a temporada 2024 estão esgotados
Além do seu marcador, a Raposa se beneficiou pelos resultados negativos de Santos, Vasco e Bahia. Isso porque todos os concorrentes diretos na luta contra a degola perderam seus duelos e acabaram ‘estacionando’ em 15°, 16° e 17° lugares, respectivamente.
Sendo assim, a equipe mineira foi alçada a uma distância de cinco pontos do Z4 sendo que, neste momento, restam apenas três em disputa. No último compromisso do torneio, o Cruzeiro receberá o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (6).
Agora, as três equipes anteriormente citadas irão brigar pela garantia de disputar a primeira divisão nacional em 2024. Enquanto Santos e Vasco dependem unicamente de seus resultados para seguirem na elite, o Bahia precisará de ‘colaboração’ adicional.
Além de triunfo contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, santistas ou vascaínos precisariam, no máximo, empatar para que a equipe de Salvador ultrapasse um dos concorrentes. Enquanto o Peixe receberá o Fortaleza, na Vila Belmiro, o Cruzmaltino decide seu futuro contra o Bragantino, em São Januário.