No último sábado, Duilio Monteiro Alves deixou a presidência do Corinthians e, de quebra, viu a oposição vencer com Augusto Melo.
Matérias FL: Cavani pode sair do Boca Juniors?
Bitello apresenta excelentes números na temporada europeia
Agora, o mandatário vai utilizar os últimos dias como presidente para ajustar a casa e dar ao novo ‘dono’ a melhor transição possível.
Nos bastidores, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo apareceram de forma cordial em reunião e prometeram uma grande união pelo clube.
Reforços
Confiante que a situação venceria o pleito, Duilio Monteiro Alves não perdeu a chance de ir ao mercado e iniciar o planejamento.
Sem consultar ninguém, o então presidente fechou a contratação de Hugo, lateral-esquerdo do Goiás.
Na visão de Duilio Monteiro Alves e seus pares, o jogador caberia no esquema tático da equipe e bateu o martelo da compra.
Mano Menezes
Quem também deu aval para a contratação de Hugo foi Mano Menezes, atual treinador do Alvinegro.
Conhecido por potencializar jogadores com perfil mais ‘operário’, Mano Menezes viu com bons olhos a chance de trabalhar com Hugo, pois também acredita que ele será útil.
Comissão técnica
Com a promessa de um grande choque de gestão, Duilio e Augusto Melo ainda não falaram sobre Mano Menezes, por exemplo.
O treinador foi contratado sem o aval do atual presidente, que deixou claro em algumas entrevistas o seu desgosto ao retorno do profissional.
As duas partes prometem um bate-papo em breve, mas caso Mano Menezes não agrade, ele pode deixar o clube do Parque São Jorge.
Vale citar, que o contrato de Mano Menezes e Corinthians foi sacramentado até dezembro de 2024, com o aval de Duilio.