Em duelo morno no Recife, Sport e Huracán se enfrentaram na Ilha do Retiro e ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, os brasileiros viajam para Buenos Aires precisando vencer de qualquer jeito para avançar na competição. Já os argentinos comemoram a igualdade e jogam por um 0 a 0.
Leia Mais: Realizado o sorteio do Mundial de Clubes
Corinthians trabalha com a possibilidade de “devolver” Arena
O JOGO
Com a Ilha do Retiro vazia, Paulo Roberto Falcão fez a sua estreia pelo Leão da Ilha e pelo que viu durante 90 minutos, ele já sabe que terá muito trabalho pela frente. O treinador colocou a equipe titular e testou Diego Souza como volante, mas não teve sucesso. Deixou o time sem saída de bola e sem poder ofensivo.
Do outro lado, Bogato e Toranzo comandavam as ações do Huracán, porém não assustava Danilo Fernandes, que era um mero espectador do duelo.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Em jogada de Marlone, o camisa 8 fez fila na zaga argentina e tocou para Maikon Leite. O atacante cruzou na cabeça de André que só cabeceou sem chances para Diaz, 1 a 0, Sport.
Em vantagem no placar, o time brasileiro sentou em cima do resultado e deixou o Huracán crescer no duelo. Após cruzamento, Matheus Ferraz fez pênalti em Espinoza. Na cobrança, Bogado bateu no canto direito e deixou tudo igual.
O confronto da volta acontece na próxima quarta-feira, em Buenos Aires.
Duelo Brasileiro
O Atlético-PR recebeu o Brasília na Arena da Baixada e venceu por 1 a 0. O gol do Furacão foi marcador por Daniel Hernández aos 17 da segunda etapa. No jogo da volta, o time paranaense precisa de um simples empate para seguir vivo na competição.
River estreia
Após vencer a Sul-Americana, Recopa e Libertadores, o River Plate recebeu a LDU em casa e venceu por 2 a 0. Os gols do triunfo saíram dos pés de Lucas Alario e Rodrigo Mora.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, em Quito, no Equador. Quem passar desse confronto encara Chapecoense ou Libertad.
Emelec também vence
Com o apoio da torcida, os equatorianos do Emelec encararam o Santa Fé e venceram por 2 a 1. Os dois gols da vitória saíram dos pés de Miler Bolaños, aos 37 e 44 minutos do segundo tempo.
Independiente ganha
O campeão da Sul-Americana de 2010, o Independiente, encarou o Olímpia, em Avellaneda e ganhou pelo placar mínimo. Juan Manuel Trejo, aos 43 do primeiro tempo marcou o único gol do duelo. Quem passar desse confronto encara Emelec ou Santa Fé.