A Data Fifa acabou servindo para que o Internacional presenteasse um compatriota do goleiro Sergio Rochet. Mais precisamente, o zagueiro Ronald Araújo, companheiro do Chino na seleção uruguaia e que defende, também, o Barcelona.
Leia mais: Diego Aguirre é apresentado no Peñarol e falou em ‘sonhar grande’
Lateral-esquerdo brasileiro analisa chegada de Crespo no Al Ain
Nas redes sociais, o Colorado divulgou a ação com a ajuda de seu arqueiro e que remete aos vínculos familiares do defensor charrúa. Isso porque Ronald é natural da cidade de Rivera, município ao norte do território uruguaio que está bem próximo a fronteira entre os países.
Zagueiro do Barcelona e da Seleção Uruguaia, Ronald Araújo recebeu o manto colorado pelas mãos do nosso goleiro Chino Rochet. Um presente especial para o jogador que nasceu na fronteira e tem laços muito fortes com o Rio Grande e o Clube do Povo.
Tamo junto, Ronald! 🤝🏽😍 pic.twitter.com/rNXpRK3VRS
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 22, 2023
Formado nas categorias de base de Rentistas e Boston River, Ronald Araújo rumou para o Barcelona em 2018. Na época, o clube da Catalunha pagou dois milhões de euros (R$ 8,2 milhões, na cotação da época) para integrar o zagueiro a sua equipe B.
Dois anos depois, o processo de reformulação no elenco do Barça abriu espaço para o zagueiro que, em 2020/2021, começou a apresentar notória consolidação no time principal. De lá pra cá, ele disputou 124 partidas com oito gols marcados e três taças levantadas: uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
Naturalmente, as aparições no futebol europeu fizeram com que ele também se tornasse uma das referências defensivas em sua seleção. Com a camisa da Celeste, ele tem 16 jogos disputados com um gol marcado. O tento, aliás, abriu a contagem no triunfo contra a Argentina, em La Bombonera, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.