Na pausa da Data Fifa de novembro, o Al Ain aproveitou o período para trocar a sua comissão técnica. Antes comandado pelo holandês Alfred Schreuder, a equipe dos Emirados Árabes contratou o treinador argentino Hernán Crespo, nome conhecido do futebol brasileiro.
Leia mais: O lucro da noite pode estar em Fluminense x São Paulo
Lionel Scaloni surpreende e sugere saída da seleção argentina
Com passagem pelo Brasil, onde comandou o São Paulo, o treinador, agora, irá comandar outros brasileiros. Um deles é o lateral-esquerdo Erik, nome que chegou ao clube emiradense em 2020 após formação e profissionalização no Internacional.
Para ele, o técnico chega para somar em meio a uma filosofia de jogo que pode fazer a equipe render mais:
“Acredito que o Crespo pode agregar bastante ao nosso elenco. É um treinador que gosta de muita intensidade e tem uma filosofia interessante, que pode fazer nossa equipe render bem dentro de campo. A expectativa é boa e espero que possamos colher bons resultados na temporada, se Deus quiser”, projetou.
Problemas na retaguarda
Atualmente, o Al Ain ocupa a terceira colocação na liga e se classificou para o mata-mata, na liderança de seu grupo, na Liga dos Campeões da Ásia. Na avaliação feita por Erik, a equipe está bem ofensivamente, mas precisa corrigir alguns pontos defensivos para seguir na briga por títulos:
“Graças a Deus, iniciamos a temporada muito bem ofensivamente, criando muito e aproveitando as oportunidades. Porém, temos que melhorar no setor defensivo. Nosso grupo está bem focado em melhorar ainda mais, seguir brigando na ponta da liga e chegar longe na AFC. Temos um bom elenco e acredito que podemos brigar pelas taças.”
Além do lateral de 22 anos, o elenco da equipe situada no emirado de Abu Dhabi tem outros três representantes do continente americano no plantel. São eles o meio-campista (também brasileiro) Jonatas Santos, o argentino Matías Palacios bem como o atacante argentino naturzliado paraguaio Kaku Gamarra.