O prestígio e visibilidade de Lionel Messi se transformarão, mais uma vez, em apoio à uma boa causa. Mais precisamente, ao Hospital Infantil Sant Joan de Déu (SJD), situado na cidade de Barcelona.
Leia mais: Como os times paulistas terminaram a última edição do Brasileirão
River Plate toma decisão e De La Cruz fica mais perto do Flamengo
A casa de leilões inglesa Sotheby’s emitiu comunicado onde apontou que receberá o leilão de seis camisas da Argentina que foram usadas por Messi na última Copa do Mundo, ocorrida no Qatar. Com direito, aliás, a estimativa de uma arrecadação que pode chegar a dez milhões de dólares, equivalente a R$ 48,8 milhões na atual cotação.
De acordo com a entidade que vai abrigar o leilão, o hospital receberá parte do lucro obtido no evento. Suportada por Lionel através da Fundação Leo Messi, essa unidade de saúde abriga o Projeto UNICAS, financiador do tratamento de crianças com doenças raras.
A programação das ofertas feitas em caráter online prevê a abertura dos lances ocorrendo entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro. Nesse mesmo período, as indumentárias usadas contra Arábia Saudita, México, Austrália, Holanda, Croácia e França estarão expostas na sede da casa de leilões, situada em Londres, na Inglaterra.