Se você achava que o goleiro menos vazado nesta temporada, entre as principais ligas da Europa, joga no Real Madrid, Manchester City ou Bayer, errou. A resposta correta vem de Portugal. Mais precisamente do Santa Clara, que disputa a Liga Portugal 2. O brasileiro Gabriel Batista, ex-Flamengo, tomou apenas três gols em nove partidas realizadas, sendo o arqueiro do momento no quesito.
Leia mais: Mundial Sub-17: Indonésia e Equador ficam no empate
Pedro Certezas extrapola e acaba com Lucio Flavio
Só para ilustrar, o finlandês Lukas Hradecky, do Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, já sofreu dez gols. Na Espanha, Kepa, do Real Madrid, levou oito gols em dez partidas de LALIGA. Já o brasileiro Ederson, do City, tomou nove gols em 11 jogos na Premier League.
O feito de Gabriel se torna ainda mais marcante quando se percebe o fato de que a defesa do Santa Clara é a menos vazada entre 56 clubes lusitanos que disputam as três primeiras divisões nacionais. Em seguida, está o Filgueiras, líder do grupo A da Liga 3, com cinco gols tomados em 10 jogos. O AVS, primeiro colocado da Liga Portugal 2, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos, completa o Top 3 de melhores defesas do país.
Gabriel Batista destaca mérito coletivo
Na análise de Gabriel, além de suas ações, todos são responsáveis pelo excelente momento do setor.
“A marcação começa lá na frente, quando nossos jogadores diminuem espaço e fazem pressão. Claro que tenho uma participação vital neste momento pelo que representa minha posição. Agradeço a todo staff do Santa Clara que me auxilia diariamente neste processo. Espero que a gente consiga manter uma média baixa de gols sofridos e ajude o time a subir de divisão novamente”, disse o goleiro, atualmente, com 25 anos de idade.
A equipe de Gabriel Batista coloca novamente sua solidez defensiva à prova no próximo sábado (11), contra o AVS, no Estádio de São Miguel, às 12h30 (de Brasília).