Na noite da última segunda-feira, o Botafogo, comandado por Lucio Flavio, aumentou a sua crise com a derrota por 1 a 0 contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Leia Mais: Riquelme parabeniza Fluminense por conquista da Libertadores
Situações de André e Nino são analisadas por Mario Bittencourt
Ainda líder do Brasileirão, o Glorioso tem um jogo a mais, porém está empatado em pontos com o Palmeiras, adversário que teve 14 pontos de distância.
Além do Palmeiras comandado por Abel Ferreira, o Botafogo vê o Bragantino colar na classificação e agora fica a um ponto de distância.
Vale citar, que Botafogo e Bragantino medem forças no fim de semana, quando o Glorioso vai até Bragança Paulista.
Lucio Flavio
Com o revés fora de casa, o Botafogo vê a pressão crescer em cima do seu elenco e, principalmente no técnico Lucio Flavio.
Com a saída de Bruno Lage, o auxiliar foi colocado de forma interina no comando do time e teve o apoio do elenco para a efetivação.
Apesar da ‘proteção’ nos bastidores, Lucio Flavio demonstra que não consegu colocar o time nos trilhos e acumula insucessos.
Antes de perder do Vasco da Gama, o treinador viu o seu time levar uma virada história do Palmeiras, onde vencia por 3 a 0 e perdeu por 4 a 3, com direito a gol no último minuto.
Derrotado
Assim que o jogo contra o Vasco encerrou, a torcida do Botafogo mirou a sua raiva para o comandante e o apontou como maior culpado da fase.
Alguns mais exaltados, lembraram a passagem dele como jogador e classificaram como ‘derrotado’.
Lucio Flavio demitido?
Mesmo com toda a pressão, a diretoria do Botafogo não vai demitir Lucio Flavio. A ideia é dar calma e tranquilidade ao elenco para minimizar a crise.
Por outro lado, devido ao desempenho abaixo do esperado, a chance de ficar no cargo de treinador, mesmo com título, é praticamente nula.