Jorge Sampaoli assume time do Brasil em 2024?

Jorge Sampaoli
Foto: Ricardo Rimoli/LANCE!PRESS/Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli, um dos personagens mais controversos do futebol mundial passou pelo Brasil em 2023 e não deixou saudades.

Leia Mais: Nino encaminha a sua saída do Flu; saiba o destino
Dois nomes do Chelsea palpitam sobre Boca Juniors x Fluminense

A ‘vítima’ da vez foi o Flamengo, que teve o comandante argentino em seu banco de reservas, mas demorou pouco temp.

O ápice da relação conturbada entre Jorge Sampaoli e Flamengo veio com a agressão do auxiliar do argentino ao centroavante Pedro.

Da briga no vestiário em diante, Jorge Sampaoli se isolou e teve pouco respaldo do corpo diretivo do Flamengo.

A gota final da paciência ocorreu na final da Copa do Brasil. O Fla foi superado pelo São Paulo, que era inferior tecnicamente e a demissão foi uma consequência.

Com uma multa gorda, Jorge Sampaoli e seus pares foram embora com a imagem manchada e, certamente, não voltará ao Flamengo.

Sonho

Vale citar, que o Fla era o grande sonho de consumo do treinador. Jorge Sampaoli desejou o Rubro-Negro por muito tempo e esperou com ansiedade a chance.

Durante o período de espera, ele montou casa no Rio de Janeiro e recusou boas investidas de trabalho de grandes clubes nacionais.

Porém, assim que chegou à Gávea, percebeu que as coisas não seriam fáceis e a saída foi uma questão de tempo.

Sampaoli no Brasil?

Apesar da sua liberdade ao mercado, Jorge Sampaoli dificilmente vai trabalhar no Brasil. O seu filme está queimado entre os dirigentes e, principalmente, com os torcedores dos grandes clubes.

Sendo assim, a expectativa é que treinador volte ao futebol europeu, pois até mesmo na Argentina, onde é nativo, tem relação conturbada com imprensa e atletas devido a sua passagem na seleção local na Copa de 2018.

error: Futebol Latino 2023