Em seu perfil nas redes sociais, a Sobranada, torcida organizada do Fluminense, publicou uma imagem em tom ameaçador. Tendo, como claro alvo de sua insinuação, torcedores do Boca Juniors que estiverem no Rio de Janeiro para a decisão da Libertadores, no dia 4 de novembro.
Leia mais: Ex-jogador aponta torcida pelo Fortaleza diante da LDU
No Brasileirão, maior cotação está em Grêmio x América-MG
Além da mensagem ‘Pra racista é soco na boca’, a coloração da palavra ‘racista’ faz menção a bandeira da Argentina enquanto, na palavra ‘boca’, as cores do clube radicado na cidade de Buenos Aires.
O tema teve sua repercussão ampliada não somente pela instância do duelo no próximo sábado (4), mas pela verdadeira ‘invasão’ que vem sendo especulada na imprensa argentina em relação ao torcedor do Boca. Segundo o que vem sendo veiculado, espera-se uma mobilização para a capital carioca que chegaria a 150 mil pessoas.
Diante dessa situação onde a segurança torna-se algo digno de preocupação, conversas foram estabelecidas entre a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a força policial para a concentração desses torcedores em um determinado local. Inicialmente, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí tem sido o ambiente considerado como ideal, mas esse cenário ainda carece de oficialização entre as partes.