O uruguaio Nico De La Cruz é um dos jogadores mais bem conceituados da América do Sul e a diretoria do River Plate liga o sinal de alerta em relação ao mercado de transferências.
Leia Mais: Alexandre Pato disputado por 3 clubes do Brasil; saiba mais
Em temporada artilheira, Jorginho pode chegar a 50 jogos no Sport
Com a real possibilidade de receber ofertas pelo jogador, a diretoria do Millonario quer se precaver a uma eventual perda em janeiro.
A ideia do River Plate é valorizar a venda de Nico De La Cruz e buscar um substituto que faça o seu time render em campo.
Brasil
Neste primeiro momento, o principal destino de Nico De La Cruz seria o futebol brasileiro, que já fez algumas investidas nos bastidores.
O Flamengo chegou a negociar a sua contratação, mas esbarrou com a pedida do River Plate, que fez jogo duro no bate-papo.
Além do lado financeiro, De La Cruz estava em ação com o time na Libertadores da América e o Millo não queria perder o atleta.
Pouco depois, o Palmeiras chegou a abrir conversas com o staff de De La Cruz, que gostou da proposta, mas não deu continuidade por falta de autorização do River Plate.
Europa
Mesmo com as ofertas do Brasil, o grande sonho de De La Cruz é atuar no futebol europeu. O mundo turco chegou a sonda-lo e buscou informações. Porém, o final foi o mesmo que os clubes do Brasil.
Uruguai
Outro ponto que ajuda a valorizar o jogador é a titularidade na seleção uruguaia. Diante da sua boa fase, ele chegou até mesmo a marcar gol contra o Brasil na última rodada. A Celeste, comandada por Marcelo Bielsa, venceu por 2 a 0, em Montevidéu.
Valor
De acordo com as informações divulgadas, meio-campista só vai embora do River Plate, em caso de oferta na casa dos R$ 80 milhões.