O atacante Rony é um símbolo da era vitoriosa do Palmeiras e, sob o comando de Abel Ferreira, ajudou o Verdão a faturar grandes títulos.
Leia Mais: Executivo do Sport confia no acesso e diz: ‘Agora são cinco finais’
Antônio Carlos Zago assume seleção sul-americana
Porém, como em qualquer momento da vida, o camisa 10 vive um período de baixa e não consegue marcar gols.
De olho na queda de rendimento do jogador, o torcedor do Palmeiras solta a sua corneta em direção ao atleta, principalmente nas redes sociais.
O entendimento é que Rony teve o ciclo no Palmeiras encerrado e precisa respirar novos ares o mais rápido possível.
Rony na Arábia Saudita
Vale citar, que na última janela de transferências, Rony teve proposta para deixar o Palmeiras, mas o mundo árabe não convenceu o clube paulista de liberar o atleta.
Sendo assim, a ‘promessa’ nos bastidores é que Rony será vendido em caso de nova oferta inicial como uma forma de gratidão por serviços prestados.
Ciente que pode ficar sem o jogador, o Palmeiras já iniciou a procura por um centroavante no mercado e quer uma reposição.
Números
Na atual temporada, Rony participou de 52 jogos, deu nove assistências e marcou 13 gols com a camisa do Palmeiras.
Vitória nos bastidores
Para comprar Rony, o Palmeiras brigou nos bastidores do futebol brasileiro e convenceu o Athletico da venda. O valor do jogador ficou em R$ 25 milhões e, o concorrente pela compra foi o Corinthians.
Banco de reservas
No último jogo do Alviverde, Rony ficou no banco de reservas contra o Bragantino e entrou apenas na reta final e foi pouco produtivo ao seu time.
Abel Ferreira
Em meio as críticas da torcida, Abel Ferreira, treinador de Rony, já declarou publicamente a sua admiração pelo atleta e, sempre que pode, deixa o camisa 10 ficar mais tempo em campo na comparação com seus colegas de time.