Diego Costa descartou o Botafogo e elegeu o maior clube do Brasil

Diego Costa
Foto: Diego Costa/Vitor Silva/Botafogo

O centroavante Diego Costa foi uma das contratações do Botafogo para a reta final do Campeonato Brasileiro e tenta ajudar o time a quebrar a seca de títulos nacionais, que dura desde a temporada 1995.

Leia Mais: Jogador do Corinthians fala que equipe ‘perdeu meses de trabalho’
Por doping, campeão do mundo é suspenso por dois anos

Inicialmente, Diego Costa foi adquirido para substituir Tiquinho Soares, então lesionado, mas devido a sua qualidade dentro de campo, costuma aparecer na equipe titular do Glorioso.

Vale citar, que desde a sua chegada, o jogador participou de nove jogos pelo Bota e anotou dois gols.

Flamengo

Apesar do seu momento com a camisa do Botafogo, Diego Costa, durante um bate-papo com o Canal Pilhado, afirmou que o Flamengo é o maior clube do Brasil.

Em sua justificativa, o centroavante citou o fanatismo da torcida Rubro-Negra para acompanhar o seu clube do coração no território nacional.

“Em dimensão, o Flamengo é o maior clube do Brasil. Sempre teve craques que jogou lá… Mundialmente, é muito mais conhecido do que qualquer outro time do Brasil, por todas as questões. O fato de ter uma torcida gigantesca também ajuda muito, porque brasileiro viaja bastante. A torcida do Galo é surreal, mas você ia pra Fortaleza e tinha 2, 3, 4 torcedores. Aí você vai jogar pelo Flamengo em Fortaleza e vê o quê? 10, 20, 30 mil pessoas no hotel. E a gente vivendo o que estava vivendo, títulos e tal. Porque eles são maioria”, declarou na época ao Pilhado.

Diego Costa no Galo

Antes de vestir a camisa do Botafogo, a única experiência de Diego Costa em solo brasileiro ocorreu no Atlético-MG, onde fez parte do elenco nas conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil 2021.

error: Futebol Latino 2023