Depois de somente dez partidas (sendo cinco delas em caráter amistoso), parece ter chegado ao fim a trajetória do técnico Gustavo Costas no comando técnico da seleção boliviana. Ao menos, foi isso que indicou o jornalista Juan Pasten em seu perfil nas redes sociais.
Leia mais: Lautaro Martínez é muito elogiado por presidente da Inter de Milão
Lucas Moura fala se fica ou vai embora do São Paulo
A informação surge justamente depois do próprio treinador ter dito em entrevista coletiva que o mandatário da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa, havia lhe dado suporte mesmo com o começo ruim nas Eliminatórias.
Em quatro rodadas, La Verde perdeu os quatro compromissos onde marcou dois tentos e sofreu 11, contabilizando a pior campanha desde que a briga por vagas na Copa do Mundo assumiu o atual formato de disputa na América do Sul. Até o presente momento, não existe qualquer pronunciamento feito tanto por Gustavo Costas como da FBF se posicionando oficialmente sobre o tema.
Seja com ou sem a presença de Gustavo Costas no banco de reservas, a equipe principal da Bolívia fará seus últimos compromissos no ano, em nível de competição, no próximo mês de novembro. No dia 16, os bolivianos recebem o Peru, em La Paz, e visitam a seleção do Uruguai, em Montevidéu, cinco dias depois.