Lucas Moura foi a grande cartada da diretoria do São Paulo para conquistar a tão sonhada Copa do Brasil, único torneio que faltava em sua vasta sala de troféus.
Leia Mais: Conmebol ameaça tirar final da Libertadores do Maracanã
Fernando Diniz surpreende e faz pedido à CBF; confira
Com entrega em campo e liderança no vestiário, o jogador foi fundamental no espírito vencedor da equipe para bater os gigantes do futebol nacional.
Apesar da sua lua de mel com o torcedor do São Paulo, Lucas Moura precisa definir em breve se vai continuar com a camisa do clube paulista.
Inicialmente, o seu contrato com o São Paulo vai até dezembro e, além do Tricolor, a Major League Soccer também sonha com a sua contratação.
Em conversa com a imprensa, Lucas Moura afirmou que está de olho nas movimentações e preferiu postergar a sua decisão.
“Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero focar nesse restante de campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária pra escapar dessa zona desconfortável. Estou focado nisso. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma”, iniciou, completando:
“Não quero decidir nada na empolgação, nada na emoção. Quero decidir com a cabeça fria pra tomar a melhor decisão“, ressaltou.
Números
Desde a sua volta ao São Paulo, Lucas Moura participou de 14 jogos, anotou três gols e conquistou a Copa do Brasil.
Na primeira passagem, quando foi projetado ao time profissional, o atacante ficou entre 2010 e 2012 com direito ao título da Copa Sul-Americana. Inclusive, a final continental contra o Tigre, foi o último jogo antes de ir embora para o futebol europeu, onde atuou com as camisas do PSG e Tottenham.
Despedida
Caso não renove o seu acordo com o São Paulo, Lucas Moura deve se despedir do São Paulo na 38ª rodada do Brasileirão, quando o time encara o Flamengo, no Maracanã.