CBF confirma rompimento ligamentar no joelho de Neymar

cbf-confirma-rompimento-ligamentar-no-joelho-de-neymar
Foto: Nelson Almeida/AFP via Getty Images

O pior cenário possível na lesão do atacante Neymar acabou se confirmando. De acordo com nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (18), o camisa 10 da Seleção Brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior além do menisco do joelho esquerdo.

Leia mais: Crefisa vai patrocinar outro time do Brasil
Sete jogadores de futebol latinos que fazem sucesso no exterior

Ainda de acordo com o comunicado, a data para a realização da cirurgia de correção ainda não foi determinada. Sendo que, durante o processo de recuperação, os departamentos médicos da Seleção e do Al-Hilal irão trabalhar de maneira conjunta para a recuperação do jogador.

Mesmo com a ausência de posicionamento sobre quanto tempo a recuperação de Neymar deve exigir, cenários semelhantes a esse vivido por outros atletas dão conta de algo em torno de seis a oito meses para volta aos gramados. Algo que, consequentemente, encerra de maneira precoce a temporada 2023 para o jogador que, há dois meses, deixou o futebol europeu para rumar à Arábia Saudita.

Veja o comunicado da CBF sobre Neymar na íntegra

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.

error: Futebol Latino 2023