Duas causas importantes sobre os cuidados com a saúde entre homens e mulheres serão exaltadas no Brasileirão. Mais precisamente, no uniforme que o Palmeiras usará na próxima quinta-feira (19), diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.
Leia mais: Onde assistir e prováveis times em Venezuela x Chile pelas Eliminatórias
Renato Gaúcho pode trocar de clube em 2024
Em parceria com sua fornecedora de material esportivo (Puma) e o hospital A.C.Camargo, o clube atuará usando uma indumentária essencialmente com as cores azul e rosa. A ideia é chamar a atenção para os meses habitualmente classificados como Outubro Rosa (conscientização e prevenção contra o câncer de mama) e Novembro Azul, abordando o câncer de próstata.
A produção dos uniformes será feita em caráter limitado onde toda a verba arrecadada será diretamente voltada para o A.C.Camargo Cancer Center, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil. A comercialização das indumentárias ocorrerá unicamente por meio de leilão digital, começando no dia 1° de novembro e indo até o dia 11 do próximo mês. Para os ganhadores, além da possibilidade de receber em casa o prêmio, é possível optar por buscar diretamente na Academia de Futebol onde terá direito a uma visita guiada para conhecer de perto as instalações do centro de treinamento do Palmeiras.
“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca. Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”, destacou a presidente do Alviverde, Leila Pereira.
“O câncer ainda mata 10 milhões de pessoas anualmente, este cenário poderia ser muito diferente se tivéssemos hábitos mais saudáveis e a rotina de fazer os exames de rastreamento. Agradeço a PUMA e ao Palmeiras por se juntarem ao A.C.Camargo nesta ação de conscientização de todos para pensar no câncer antes de ter um. Isto é o que chamamos de saúde oncológica”, agradeceu o Dr. Victor Piana Andrade, diretor-geral do A.C.Camargo.
Confira o design dos modelos especiais para Palmeiras x Atlético-MG