A partida que abre a disputa da quarta rodada nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 será entre Venezuela e Chile. O confronto em questão acontece às 18h (de Brasília), na próxima terça-feira (16). no Estádio Monumental de Maturín.
Leia mais: Renato Gaúcho pode trocar de clube em 2024
Muricy Ramalho faz críticas a calendário do futebol brasileiro
Chama a atenção o fato de que, nos dois lados, os resultados da última rodada podem trazer ânimo extra para o confronto. Enquanto os chilenos bateram o Peru por 2 a 0, em Santiago, os venezuelanos buscaram um valioso empate em 1 a 1 contra o Brasil, em Cuiabá.
No que se refere a mudanças, o técnico da Vinotinto, Fernando Batista, pode fazer modificações em relação ao time que enfrentou a Seleção na Arena Pantanal. Porém, todas elas seriam em caráter opcional, já que ele não angariou nenhum problema referente a lesão ou suspensão. O mesmo não pode se dizer da Roja.
Para Eduardo Berizzo, três nomes estão fora de combate em relação a suas opções no Clássico do Pacífico. Tanto o lateral-direito Matías Catalán como o zagueiro Guillermo Maripán não tem condições de atuar em solo venezuelano por contusões enquanto o meio-campista Erick Pulgar levou o terceiro cartão amarelo.
Prováveis times de Venezuela x Chile pelas Eliminatórias
Venezuela (técnico: Fernando Batista)
Rafael Romo; Miguel Navarro, Wuilker Ángel, Yordan Osorio e Alexander González; Tomás Rincón, Yangel Herrera e José Andrés Martínez; Darwin Machís, Salomón Rondón e Yefferson Soteldo.
Chile (técnico: Eduardo Berizzo)
Brayan Cortés; Matías Fernández, Paulo Díaz, Gary Medel e Gabriel Suazo; Charles Aránguiz, Rodrigo Echevarría, Felipe Méndez e Diego Valdés; Ben Brereton e Alexis Sánchez.
Onde assistir: SporTV.