O meio-campista Jaime Arrascaita está fora do embate entre Paraguai e Bolívia, na próxima terça-feira (17), pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O embate em questão está marcado para às 19h30 (de Brasília) e ocorrerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Leia mais: Neymar teria xingado presidente da CBF após Brasil x Venezuela
Conmebol anuncia disputa do Pré-Olímpico visando Paris 2024
Substituído no intervalo do embate contra o Equador para a entrada de Henry Vaca, Arrascaita passou por exames após sentir dores na perna esquerda que detectaram uma tendinite no tendão de Aquiles.
Mesmo não se efetivando uma ruptura da área, algo que tornaria sua recuperação muito mais delicada, o meio-campista que milita no The Strongest não terá condições de defender a Bolívia no próximo compromisso das Eliminatórias.
“Jaime acabou sentindo um desconforto contra o Equador. Foi realizado um ultrassom e confirmado que ele tem tendinite no tendão de Aquiles. Por esse motivo, ele está desconvocado da seleção. O ponto positivo é que não há ruptura do tendão, mas ele não tem condições para a partida contra o Paraguai”, detalhou um dos integrantes do departamento médico da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Gabriel Virgo.
Aos 30 anos de idade, Arrascaita tem 14 partidas disputadas com a camisa de La Verde com um gol marcado e uma assistência.