Através de comunicado oficial, o Coritiba negou a existência de uma briga recente entre o zagueiro Benjamin Kuscevic e o atacante Diogo Oliveira. Segundo informação divulgada pelo ge, o avante teria dado uma cabeçada no defensor em meio ao intervalo do confronto com o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no dia 8 de outubro. Os dois foram substituídos no intervalo do confronto onde o Coxa venceu, de virada, por 2 a 1.
Leia mais: Dívidas com diversos clubes são regularizadas pelo Vasco
Merentiel diz que, para ele, atuar com Cavani ‘é como jogar com Messi’
Por conta de uma cabeçada que teria sido dada por Diogo após uma suposta cobrança mais ríspida de Kuscevic, o zagueiro chileno teve uma fratura na área do maxilar. A lesão foi confirmada pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) que o desconvocou da data Fifa de outubro.
Porém, na afirmação da nota oficial do Coritiba, a lesão aconteceu durante a primeira etapa da partida na Arena MRV e não durante a briga que, segundo o clube, não aconteceu.
Sobre Diogo, o clube do Alto da Glória disse que a saída do mesmo se deu por conta de problema na panturrilha, afastando a ideia de uma ‘punição’ por conta do suposto desentendimento com um companheiro de equipe.
Veja, na íntegra, o comunicado do Coritiba sobre o caso
O Coritiba Foot Ball Club vem a público para comunicar que não procedem informações veiculadas na mídia ao longo desta sexta-feira (13), sobre evento supostamente ocorrido durante o intervalo da partida do último domingo (08) contra o Atlético MG.
Isto porque não houve agressão ou briga entre atletas dentro do vestiário durante o intervalo da partida diante do Atlético Mineiro.
O atleta Benjamin Kuscevic sofreu fratura na face durante o transcurso do primeiro tempo, fato constatado após apresentação e exames realizados na seleção chilena.
Enquanto isto, o atleta Diogo Oliveira, se encontra com lesão muscular na panturrilha esquerda, conforme exame de imagem realizado na última terça-feira (10).
O clube esclarece ainda, que toda e qualquer circunstância atípica, que fuja do curso normal, é sempre resolvida internamente pelo Departamento de Futebol, mediante adoção imediata de todas as medidas administrativas cabíveis para cada caso.
O elenco segue normalmente a preparação para a partida contra o Cuiabá que irá ocorrer na próxima quarta-feira (18) no estádio Couto Pereira.
Neste momento, o foco principal de todos dentro do Clube é conquistar os resultados e somar os pontos necessários para alcançar nosso objetivo desportivo no Campeonato Brasileiro.