Além da apresentação abaixo da crítica por parte da Seleção Brasileira diante da Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, chamou a atenção o momento onde Neymar foi atingido por um saco de pipoca enquanto saia do gramado da Arena Pantanal. O responsável pelo arremesso estava na arquibancada em ato que gerou profunda irritação do camisa 10 do Brasil tanto logo após o ato como em sua entrevista na zona mista do estádio.
Leia mais: Jogador do Paraguai cospe na direção de Messi após discussão
Goleiro Gabriel Vialle é o novo reforço do Coritiba
Condenando a atitude de maneira veemente, Neymar afirmou que tal fato ultrapassa qualquer limite de protestos relacionados ao esporte. Apontando, ainda, que esse procedimento mostra incapacidade de passar bons valores, por exemplo, ao filho do responsável por jogar o saco de pipoca:
“É triste, obviamente é muito triste, não venho aqui de férias, muito menos para passear, vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país. Eu nem vi o que foi, só vi na hora que pegou em mim. Fiquei bem nervoso, esse tipo de atitude eu condeno. Não tem que fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu.”
Depois do empate em 1 a 1, na cidade de Cuiabá, o Brasil volta suas atenções para o próximo jogo das Eliminatórias. O compromisso em questão será na próxima terça-feira (17), às 21h (de Brasília), frente ao Uruguai. O palco do duelo será o Estádio Centenario, em Montevidéu.